segunda-feira, maio 17, 2010

muffin de banana e aveia

Antigamente (até parece que eu tenho uns 300 anos, hein?) fazia um bolo de banana sensacional, uma adaptação do bolo da mãe de uma amiga, mas o meu virou uma adaptação da adaptação, uma receita sem receita que super dava certo, mas como não lembrava da "não receita" e não quis arriscar! Lá fui eu procurar uma receita na internet e no fim fiz outra adaptação, que já penso em mudar de novo (estou até parecendo uma geminiana, mas nada contra geminianos)!




Receita:

3 bananas médias maduras (usei banana prata)
1/2 xícara de passas
1/2 xícara de castanha de caju
1 ovo
1/2 xícara de leite
3/4 xícara de açucar mascavo
1 xícara de aveia em flocos 
1 xícara de farinha de trigo (trocaria 1/2 xícara de farinha de trigo por 1/2 xícara de aveia em flocos)
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de sopa de fermento
canela (muita canela sempre)

Amassa as bananas com um garfo, acrescenta as passas + castanha de caju + ovo + leite + açucar, mistura tudo sem batedeira.
Adiciona a aveia + a farinha de trigo + óleo + fermento + canela, mistura sem batedeira!
A massa fica meio emboladinha assim:





Como estou fissurada por muffins e cupcakes, eu coloquei a massa em formas de silicone para muffin, mas pode ser em forma de bolo comum, untada e enfarinhada! Leve ao forno alto até enfiar o palitinho e ele sair limpo!

Ah! Não arrisquei colocar em forminhas de papel, pois acredito que a massa grudaria. Outra coisa, pode colocar pedacinhos de maçã também, fica uma delícia!

A aparência não é das mais bonitas, mas o gosto é ótimo! O marido e as colegas do trabalho devoraram os 10 que renderam!

2 comentários:

maria eme bê disse...

eita, deixei um recado e depois fui ver que ficou no post anterior. dá uma olhada lá. beijo

Morena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.