sexta-feira, maio 28, 2010

Espaguete clássico com tomates

Em fim de semana de pós gradua ção, tempo vira artigo de luxo! Aos 45 do segundo tempo, morta de sono, arrumei um tempinho para postar um prato que é clássico aqui em casa, o "espaguete clássico com tomates" de Jamie Oliver.
Só sei que Jamie está reinando aqui em casa!


mas a receita não é de espaguete?

Espaguete, penne, fusilli, farfalle..., é tudo macarrão (na minha santa ignorância, claro)! Eu adoro fusilli e, foi fusilli mesmo!

Essa é uma receita básica de Jamie (já estou até íntima dele), ele até sugere adcionar outros ingredientes das próximas vezes que fizer o prato.

Receita:
  • 400g de macarrão (achei muta massa para a quantidade de molho, gosto com muito molho)
  • 1 lata pequena de tomate sem pele (encontra em qualquer super mercado e custa uns R$3,00)
  • 2 dentes de alho
  • 1 pimenta vermelha (Jamie adora pimenta, eu não, por isso não coloquei)
  • meio maço de manjericão fresco (peguei do meu pé de manjericão)
  • azeite de oliva
  • sal e pimenta do reino moída na hora
  • 100g de queijo ralado
Coloque em uma panela grande água e sal (Jamie diz que não precisa colocar óleo, mas precisa colocar sal), cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem, pois cada marcar diz um tempo de cozimento diferente.
Em uma panela adcione o azeite + o alho, quando começar a dourar acrescente as folhas de manjericão + os tomates sem pele

Rende de 4 a 6 porções

2 comentários:

Shiruvana disse...

adoro macarrão que enrola no garfo! adoro molho vermelho! adoro!! bjs,

duda lima disse...

não sou muito habilidosa com macarrão que enrola no garfo!
=)