sexta-feira, abril 09, 2010

top 5

Essa semana sai completamente do prumo (alimenticiamente falando), foi um show de comer coisinhas gostosinhas. Foi uma sucessão de acontecimentos,  o meu dentista que me deixou 3 dias de atestado em casa, a aparição de uma TPMzinha de leve, a chuvinha gostosa... findou nisso: muffin de milho com doce de leite!

Na boa, de todos os que eu fiz, esse é o melhor de todos do mundo inteiro, sem contar que é super fácil!
Numa tarde preguiçosa, fui buscar nos livros de Jamie Oliver e Nigella uma receitinha para um mimo, mas encontrei mesmo foi no livro de receitas da minha mãe! Minha mãe nunca foi uma boa cozinheira, sempre detestou cozinha, mas em um certo momento da vida dela (estava com tempo e energia de sobra), decidiu compilar as receitas que tinha em casa e fez 3 livros:

  1. carnes, aves, peixes...
  2. arroz, massas, saladas, verduras...
  3. bolos, tortas, pudins, cremes e musses...
Ela nunca usou muito, mas eu me esbaldava nas receitas, o de doces está todo velhinho, sujo de farinha de trigo, bem com cara de usado mesmo!


muffin delícia que detonou com minha dieta
Receita:
  • 1 lata de milho verde
  • 1 garrafa pequena de leite de coco
  • 1 1/2 xícara de farinha de milho (daquelas de cuscuz)
  • 1 xícara de açucar (na receita dizia 1 1/2, mas eu diminui para poder colocar doce de leite)
  • 4 ovos
  • 2 colheres de sopa de manteiga (na receita dizia 100grs, mas eu achei um absurdo)
Agora bate tudinho no liquidificador e pronto! Fácilimo!
Não precisa fazer na forminha de muffin, pode fazer um forma convencional, untada com manteiga e farinha. Leva ao forno alto por uns 20 minutos, ou até enfiar um palito e sair sequinho!
No fim é só colocar doce deleite por cima e comer sem culpa!


5 comentários:

lubisco disse...

comer sem culpa?! Como assim?!

duda lima disse...

em breve rola uma receitinha "sem culpa"!

Shiruvana disse...

http://3.bp.blogspot.com/_7YwhccXlQ2U/S7492GhiMJI/AAAAAAAALTE/oIi2dJzbay0/s1600/provador14.jpg
ela falou por mim!

Fabiana disse...

leite de coco? eca!

se todos os doces tivessem leite de coco, eu seria modelo de passarela!!!!

Morena disse...

Olá Duda, tudo bem? Meu deus lá vem você com novas receitas, aiaiaí!!! Mamãe me mate logo!! Esse muffin tá com uma cara ótima, heheheheheh... Ontem comi de novo o bichinho de pé, só que dessa vez eu não fiz nada só contribui com a barriga. A moça daqui do trabalho que fez só que diferente do seu, em vez de enrolar os docinhos e passar no açúcar, ela colocou o doce nos copinhos e os decorou com confetes ficaram lindos! Bom era isso, passei para dá um alô! Abraços,

Soraia (Morena)