quinta-feira, abril 01, 2010

receitinha light

É época de caqui e eu adoooro!
Adoro porque me lembra meu pai, que trazia uma caixa toda vez que ia para São Paulo, pois na época não vendia aqui!
Adoro porque me lembra a minha infância!
Eu tinha 2 caquis beeem maduros em casa e sabia que eles estragariam caso eu não consumisse logo! Bem, decidi fazer um sorvetinho light!



Fácil, rápido e zero ponto (para Vigilantes do Peso):

  • 2 caquis maduros 
  • 500 ml de leite desnatado (usei 4 colheres de sopa de leite desnatado em 500 ml de água)
  • 15 ou 20 gotas de adoçante 
bate no liquidificador, passa na peneira e coloca em potinhos plásticos, ou em forma de gelo (vira "abafa banca").




Rende 10 potinhos de 100ml

Para quem não se preocupa com as calorias, pode trocar o leite desnatado por leite integral, o adoçante por açucar e adcionar uma caixinha de creme de leite (para ficar mais cremoso)!

Nenhum comentário: