segunda-feira, abril 26, 2010

nem tudo são flores, ou cupcakes

Cozinha é um grande laboratório, você vai misturando ingredientes, buscando uma harmonia entre os sabores, uma boa aparência do prato, mas muitas vezes os resultados podem ser desastrosos (parece dramático, mas é verdade)!

No final de semana eu tinha um aniversário para ir e decidi dar de presente uns cupcakes, além da bandeja que eu havia feito! Estava super ocupada, com o tempo contado, por isso decidi fazer os cupcakes um dia antes e deixar para decorá-los no dia (até ai tudo bem), meu erro foi de querer mexer em time que estava ganhando. Ao invés de fazer os velhos e bons cupcakes que sempre deram certo, fui inventar de ser destemida e usar uma receita que já tinha tentado antes e não tinha dado certo!

Meus bolinhos mucharam e ficaram borrachudos, com uma cara feiosinha que dava pena!


tá vendo como o meu ficou murchinho?


 

 Olha os originais como são lindos! Uma receita da Nigella, tirada do Rainhas do Lar


Na hora dei uma desanimada, tentei entender o que tinha feito de errado, culpei o iogurte (da primeira vez culpei o bicarbonato, hehehe... sempre arrumando culpados externos, hein?), mas esse desânimo não durou muito tempo, pois não seria vencida por uma receita qualquer (qualquer nada, Nigella é mega-ultra-power e tem seu próprio programa de tv, enquanto eu... deixa pra lá)!

No dia seguinte, depois de chegar da pós graduação, morta de cansada, fui para a cozinha fazer novos cupcakes que deram SUPER certo! O negócio é levantar a poeira e dar a volta por cima, hehehe (que brega. Ainda bem que meu terapeuta não lê o meu blog, ele não ia acreditar que eu estou dando conselhos positivos, ia achar que fui abduzida por ETs)!


Um comentário:

SILVANA disse...

a imagem de você cansada, depois da pós, tentando mais uma vez a receita que havia de dar certo me lembrou a mocinha de Julie & Julia.. boas referências!!! e os 'bolinhos' ficaram uma delícia! bjs,