terça-feira, abril 20, 2010

Chilli

A saga do chilli começou quando o marido disse que ADORAVA chilli! Na hora eu pensei: "como assim, ele adora chilli e eu não sei fazer?" Sai em busca de uma receita na internet, mas terminei adaptando ao meu gosto (com sempre, hehe)!



Ele é estrela aqui em casa e como rende bastante eu aproveito para congelar!
Observação para os vegetarianos, pode substituir a carne por soja e o caldo de carne por caldo de legumes!

Receita

  • 1/2 kg de feijão mulatinho, carioquinha, seja lá o nome que se usa...
  • 1/2 kg de carne moída 
  • 520 ml de molho pronto de tomate
  • 2 cubos de caldo de carne (tem gente diz que é artificial e faz mal, mas eu adoro o gosto e a praticidade, quem não gosta usa só sal mesmo)
  • 1 cebola em cubinhos
  • 2 dentes de alho amassado (eu compro aquele picadinho, pois não feder a alho  é tudo na vida)
  • pimenta calabresa moída ( ou seca mesmo)
  • pimenta dedo de moça picadinha (caso não queira cuspir fogo é melhor tirar as sementes)
  • sal, se necessário
  • azeite
  • pimenta do reino moída

É bem fácil.

o feijão batido e o molho de carne 


Primeiro passo é cozinhar bastante o feijão, só com um salzinho, de leve. Como eu não uso panela de pressão (morro de medo de explodir e nem adianta tentar explicar, é um medo irracional), o meu feijão demooooora pra cozinhar! 
Feijão cozido, bata no liquidificador com um pouco o caldo (quanto mais caldo e mais molho de tomate, menos espesso seu chilli), reserve!
Refogue o alho e a cebola com azeite, acrescente a carne moida, adcione o molho de tomate aos poucos (não precisa usar a caixinha toda), ponha o caldo de carne, a pimenta do reino moída e deixe ferver!
Por último incorpore o feijão batido, as pimentas a gosto, deixe ferver em fogo baixo e pronto!
Costumamos comer com Doritos!

5 comentários:

Mosaico Cultural disse...

Poxa... nunca comi esse trem rsrsrsrs parece ser bem gostoso, vou tentar fazer, será que consigo?

Isa

duda lima disse...

consegue sim, é um mix de molho à bolonhesa com tutu de feijão (sem farinha) e com muita pimenta!
hehehe

Mosaico Cultural disse...

Muita pimenta? Adooooro!!! rsrsrsrsrs

Estava dando uma olhada em outras receitas do blog, vc parece ser uma cozinheira de mão cheia, não é verdade?

pin hole disse...

Duda, não sabia que era tão prendada. Gostei da receita da pizza. Sou um desastre na cozinha mas tentarei colocar em prática. Mande um beijinho para Ana de aniversário. Não tenho culpa se pela internet acabamos sabendo de tudo!

duda lima disse...

Carol,
precisamos marcar um jantar, só não pode ser aqui em casa por causa das minhas meninas, né?

cozinhar é tentativa erro / acerto, você tem 50% de chance de acertar e 50% de errar, é arriscar mesmo!

seja bem vinda aqui no blog e tente colocar em prática as receitas que vc gostar, qualquer dúvida é só gritar, hehe!