sábado, abril 03, 2010

bicho de pé de tia Mariá

Não, minha tia não está com bicho de pé!

Eu e tia Mariá


É que no dia 1 de abril, tia Mariá completou 95 anos, isso mesmo, 95 anos! Não foi uma festa (mas deveria, pois 95 anos deveriam ser comemorados em grande estilo), foi só um almoço com as mulheres da família e eu decidi fazer um bolo e uns docinhos!

Já tinha visto uma receita de bicho de pé, mas nunca tinha comido, então decidi aliar a fome com a vontade de comer (tudo a ver numa receita, hein?)! O bolo eu usei essa receita tirada do Rainhas do Lar, infelizmente não tirei foto, nem fiquei para comer porque estava com pressa, mas segundo minha mãe ficou uma delícia!

Sobre o bicho de pé, é facílimo e uma delícia, tem gente que acha muito doce (e não é para ser?), pra mim é doce e ponto!

Receita:
1 lata de leite condensado
1/2 pacote de gelatina de morango
açucar cristal para decorar

Não tem segredo, faz como brigadeiro, mexe até ficar no ponto de enrolar (sou péssima nessa parte, tenho preguiça de ficar mexendo) e está pronto seu bicho de pé!
Na receita que eu peguei dizia que rendereia 40 unidades, mas as minhas coisas nunca rendem como nas receitas, só renderam 30 unidades (quer dizer, talvez uns 33 e eu comi uns 3 durante a enrolação...)!

3 comentários:

Morena disse...

Olá moça, tudo bem? Dei uma passadinha no seu blog... vi a receita e como não resisti fiz este docinho, heheheheh... Que delícia!! É bom demais!!! Amanhã eu bato um papo com a esteira depois do ataque os bichinhos de pé e tudo resolvido!!!! Abraços!

Shiruvana disse...

eu tive muito bicho de pé na infância, depois que voltava das férias na praia da Marjolândia, moça vizinha não tão famosa da Canoa Quebrada. Férias ótimas, deixavam os bichinhos de lembrança.. meu pai, um sádico-militar, marcava sessão à noite pra tirar os bichinhos com agulha! ai...
nada a ver com os seus docinhos, que deviam estar deliciosos..
e parabéns pra Tia Mariá!

duda lima disse...

eu também tive bicho de pé na infância, quando voltava da ilha!
lembro da agulha esterilizada no álcool!