quinta-feira, fevereiro 18, 2010

só se vê na Bahia

Hoje, 18 de fevereiro, é o primeiro dia útil do ano de 2010! Só depois de passar o carnaval é que o povo volta pra lida, antes disso era só enrolação de verão!

Eu tenho uma amiga que diz que todo mundo deveria ficar de férias no verão!
Ah, claro! E o mundo ia parar de funcionar porque é verão, faz calor e nada melhor que uma cervejinha gelada para refrescar, né? Porque para ser justo tem que ser férias para todo mundo, para os professores, porteiros, médicos, policiais, gari, entregador de água mineral, garçons...E como é mesmo que se vive sem essa e outras galeras?

Na verdade esse post é para falar de uma, das muitas coisas, que só se vê na Bahia, um bom serviço!
Como primeiro dia útil, precisei descascar uns abacaxis da minha obra (descascar pelo telefone mesmo), e lá fui eu ligar para o cara do piso!

Primeiro que na empresa a pessoa responsável não estava e me mandaram ligar para o celular dele. Depois de tentar várias vezes, consegui falar com o tal de Humberto.
A minha intenção era pedir uma mostra do piso para saber se era mesmo isso que eu ia querer, mas com a sinceridade de "seu" Humberto eu nem ia precisar mais. Segue o diálogo:

- Oi Humberto, eu gostaria de informações sobre o piso de alta resistência de vocês.
- Quantos metros quadrados? Qual a cidade? Bairro? Casa?
Dei as informações e lá veio ele
- Olha minha filha, esse tipo de piso não é muito bom para isso. Eu coloco esse piso em galpão. Ele não presta, vai trincar, pode manchar antes de você entrar na casa, e se manchar ou trincar não tem jeito, nem conserto...
- Mas eu falei com outra pessoa da empresa que não me disse nada disso, inclusive me deu o seguinte valor ...
- Não, já é muito mais caro do que isso! E digo a você que não vale a pena! Sempre dá problema porque a dona da casa quando vê pronto diz que não era isso que queria! Se eu fosse você colocava porcelanato.
-Mas o sr. não tem um outro piso para mim na sua empresa (eu estava insistente)?
- Não, nem o de alta resistência, nem o de cimento queimado prestam. Eu não vou  colocar nenhum deles na minha casa. Se eu fosse você colocava porcelanato, eu vou colocar na minha casa é porcelanato mesmo! Vai na Ferreira Costa, tem uns lindos por lá!
- Ah, se o dr. vai colocar porcelanato vai na TEND TUDO, é muito mais barato que a Ferreira Costa, já fiz pesquisa.
- Ah! Obrigado pela dica.
- o sr. foi muito simpático, vou falar com meu arquiteto e espero não ter que te ligar mais.
-Um abraço...

Eu ligo para contratar um serviço, a criatura me diz que o serviço dele é uma merda, e eu ainda dou dica de material de construção mais barato pra casa dele!

3 comentários:

Shiruvana disse...

anjo da guarda dos nossos chãos ou um cara muito puto por ter que voltar pro trabalho na 'quinta de cinzas'?! ai, ai, bahia..

RAMON(ES) disse...

Boa sorte aí com essa obra viu, você vai precisar! :)

Fabiana disse...

Se existe um absurdo, na Bahia tem precedente!!!

Mas rapaz, depois da novela do piso, ainda virão vários outros, minha amiga!!!

FORÇA NA PERUCA!!!!