segunda-feira, janeiro 04, 2010

procrastinar

Segundo o Michaelis,

procrastinar
pro.cras.ti.nar
(lat procrastinare) vtd 1 Deixar para outro dia, ou para um tempo futuro, por motivos repreensíveis; adiar: Procrastinar tarefas. vtd 2 Delongar, demorar, retardar: Procrastinar uma decisão. vint 3 Usar de delongas: Detestamos procrastinar. Antôn: abreviar.

O primeiro dia útil do ano é aquele dia de pagar as contas, de checar se a conta do banco já está no vermelho (apesar de adorar vermelho, detesto quando a minha conta fica no vermelho) e hora de colocar em dia os compromissos adiados pelas festividades do final do ano.
Eu sei que é um defeito, mas eu preciso admitir que vivo procrastinando esses compromissos chatos!

No primeiro dia útil do ano precisamos cumprir nossas promessas de ano novo, precisamos ter a sensação de que o ano será produtivo, que nada será como antes, blá, blá, blá... até aparecer a primeira tarefa procrastinada, ai ferrou!

Mas quem é o ser vivo em sã consciência que tem vontade de checar seu processo de liberação de um alvará de construção na SUCOM (já estou esperando a 2 meses e nada), cobrar da arquiteta a continuidade da sua obra que está parada a mais de um mês e ouvir que a culpa é da SUCOM (porque a culpa sempre tem que ser do outro) ,checar sua fatura de cartão de crédito (principalmente depois dos presentinhos do natal), perceber que está devedor no banco e não terá como pagar a fatura do cartão de crédito, voltar ao trabalho e planejar as ações para 2010...

PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

Melhor mesmo é procrastinar e só abreviar o que for estritamente indispensável!

2 comentários:

Shiruvana disse...

fica no mundo que eu te quero nele comigo! FELIZ ANO NOVO!!! bjs,

Fabiana disse...

fale sério!!! eu tive um primeiro dia útil suuuuuper produtivo!!!

me aguarda que 2010 está começando com TUDO!!!!

bjs

Fab