segunda-feira, dezembro 14, 2009

Julie & Julia


Ganhei o livro de aniversário. No início pensei em trocar, mas prossegui com a leitura, depois da 70página iniciais as coisas começam a engatar e valer a pena! Conta a estória de uma mulher que chega aos 30 anos e está bem frustrada, acredita que não fez nada de significativo em sua vida e decide criar um desafio, escrever um blog de culinária testando mais de 500 receitas em 365 dias!


Eu não contei isso antes, mas esse livro me estimulou a voltar a escrever! Na verdade já tive uma idéia de ter um blog sobre comida, não necessariamente culinária, talvez falando de restaurantes e pratos interessantes, sem precisar ensinar como se faz!


Nesse momento tranqüilo da minha vida , trabalhando beeeem pouco ( é que já tive 2 empregos ao mesmo tempo, vivia cansada e não queria cozinhar nem sob ameaça, preferia comer miojo todos os dias) tenho voltado a cozinhar com prazer! Adoro cozinhar sem obrigação, mas para poucas pessoas, nada de fazer caldeirão de comida para um batalhão, não rola!


Gosto de cozinhar meio no instinto, sem seguir a receita, vou colocando um pouco do que tem em casa e quase sempre fica bom (claro que as vezes peso a mão no sal, é que não gosto muito de experimentar, hihihi), só tem um detalhe, dificilmente sei fazer aquela receita de novo, porque não tem receia! Adoro ver a cara de prazer do meu marido com os pratos que eu faço e é muito bom cozinhar para as pessoas que você gosta!


Meu sonho de consumo atual é o livro de Jamie Olivier e quem sabe mais para frente fazer um curso de “gastronomia” (culinária mesmo). Não gosto muito desse glamour todo em torno da culinária, mas isso fica para uma outra hora!

2 comentários:

Shiruvana disse...

e acaba que fomos juntas ver o filme! aliás, a-do-ro filmes com comida (e 'Simplesmente Marta' é muuuito melhor do que a versão americana 'Sem Reservas').. Jamie Oliver é o moço lindo e nem tão lindo dos meus sonhos, adoro as manhãs de sábado com ele, tomando um vinho, ou uma cerveja, e sorrindo boba de frente pra televisão, de frente pra Ele! enfim, um dia você cozinha um pouquinho pra mim?! hehe..

Fabiana disse...

eu sou o máximo mesmo... até qdo acho que vou errar imensamente no presente. acerto até onde não vejo! rs